terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Meu afastamento dos Paras

Para quem não sabe, minha saída dos Paraquedistas deveu-se a um acidente depois de um salto mal calculado do c-130 o que me levou a uns meses de internamento ao hospital Militar da Estrela. resultado do acidente,compressão com fractura parcial de 2 vertebras lombares mais propriamente L5/S1 , no meio disto acabei por ter sorte , no salto e no resultado da lesão segundo os médicos,disseram que por sorte não fiquei paralizado da cintura para baixo (imaginem),por outro lado com passar do tempo e como não fui operado arranjei outro problema juntar a esse no mesmo sitio,uma Hérnia de Escala,assim se chama.Com isto acabou o meu sonho seguir vida militar!Já lá vão una anos e estou numa disputa em tribunal,pois já fui 3 juntas medicas militares e 1 na caixa geral aposentações,onde confirmaram resultado do acidente e da lesão onde me diagnosticaram 20% incapacidade fisica e consequentemente uma pensão vitalicia, que até hoje não vi um tostão ao que se segui nova ordem deixou de ser pensão para passar a uma indminização que recusei pois não concordei, desde ai já passei por 3 advogados que nada consegues fazer e só me dizem SR.GOMES não consigo abrir certas portas,Enfim acredito que sim uma vez que sei que fiz e passei tal como muitos decumentos desapareceram sem deixar rasto. Mas um dia consigo. Recuperação foi muito lenta e dolorosa.
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM

2 comentários:

Malina disse...

Estava aqui a ler o teu blog, e fico triste por seres mais um caso em que um militar luta em tribunal por direitos que devia à partida ter e nem serem questionados.

O meu ex-sogro foi fuzileiro durante a guerra colonial, onde por negligência médica após ter partido uma perna em missão ficou com graves problemas de saúde e obrigaram-no a seguir com o serviço. Tem agora 52, isto aconteceu quando tinha os seus 20 anos, anda cheio de dores e problemas e ainda não viu um cêntimo e continua a tentar lutar em tribunal, para nada...
O médico militar que foi negligente já morreu então parece que querem que a culpa morra solteira...


Não há respeito pelos militares que dão alma e corpo por este país!

Paras disse...

Pois é na ultima junta médica , quem fez foi Caixa Geral de Aposentações onde concluiu 20% de incapacidade que juntas médicas feitas pelo serviço militar mas até agora nada está tudo na mesma nem pensão a que tenho direito nem idmenização, pior que tudo é que eu queria entrar num ramo de Policia e nem isso posso.