18 Janeiro 2009 - 00h42
Na Costa de Caparica
Dezenas de réplicas de armas de fogo foram apreendidas pelas autoridades policiais (GNR e PSP) numa loja do centro comercial O Pescador, na Costa de Caparica, em Almada.
A operação conjunta saldou-se na apreensão de 58 réplicas de carabinas – como kalashnikov AK-47, G3 e Sniper – e 40 réplicas de pistolas, muitas das quais Colt, Taurus e Smith & Wesson. Avaliadas em 15 a 20 mil euros, as armas foram encontradas à venda numa loja que comercializa artigos desportivos e algum material de segurança, como coletes.
Apesar de serem réplicas de armas, são ilegais pois não têm a tinta reflectora que as diferencia das armas verdadeiras. Como tal, podiam ser usadas contra terceiros sem que esses tivessem a possibilidade de saber que estavam perante uma arma falsa, ou seja uma "arma" que não dispara. As autoridades acreditam que estas réplicas foram importadas dos Estados Unidos.
Triste noticia esta que li hoje no correia da manha, pois Policia quer mostrar serviço,e fazer deste tipo de noticias em que põe tudo no mesmo saco.Ignorância, falta de conhecimento sobre que realmente é.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário