sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

S. MIGUEL - Padroeiro das Tropas Pára-quedistas


S. Miguel é um dos três Arcanjos referidos pelo nome na Bíblia. O nome Miguel, de origem hebraica, significa "Quem como Deus?" e era o grito de guerra dos anjos fiéis a Deus na batalha celestial contra Lucifer e os anjos que se revoltaram contra Deus.
Nas Profecias de Daniel (X, 13-21), o Arcanjo S. Miguel é considerado como um dos primeiros príncipes celestes e príncipe do povo de Israel, isto é aquele a quem estava principalmente confiada a guarda deste povo.
S. João, no Apocalipse (XII, 7-10) descreve S. Miguel como o chefe das milícias celestes na luta contra Lucifer e os anjos revoltosos. S. Miguel vence Lucifer que é banido do Céu para o Inferno.
Por estas descrições, S. Miguel é geralmente representado vestindo uma armadura metálica, com asas nas costas, e lutando contra Satanás, representado por um dragão ou ser demoníaco.
Aos anjos foi confiada por Deus a protecção e guarda dos homens, em particular ou colectivamente. Os anjos, espíritos puros, são sobretudo os mensageiros de Deus (a palavra angelos significa mensageiro) e intervêm na salvação dos homens por lhes transmitirem a palavra e graça de Deus.
A crença atribui ao Arcanjo S. Miguel três tarefas: ele pesa as almas para separar os puros dos amaldiçoados e condenados; ele conduz as almas ao Céu, protegendo-as do demónio, e por último ele guarda as portas do paraíso. Desta crença resulta outra representação comum de S. Miguel com uma balança de dois pratos na mão destinada a pesar as almas.
REGARDE SAINT MICHEL ET SAUTE RASSURÉ
Olha para S. Miguel e Salta confiadamente

Sem comentários: